domingo, 7 de abril de 2013

DESABAFO DO EX MAESTRO AGLAILSON FRANÇA


É uma vergonha? É lamentável? A cidade perde com atitudes infantis? Está triste com tudo isso? Bom minha gente, me segurei até o momento, não queria me manifestar, mas diante o que tenho visto aqui no Face como também em outros meios de comunicação eu não posso ficar sem dar minha opinião.
Tudo isso é lamentável, vergonhoso, triste, dentre outros sentimentos que marcarão a minha vida e acredito que a vida de tantos outros que sabem sobre minha história em Severiano Melo/RN. Desde o início dos meus trabalhos, 01 de março de 2010, nada foi fácil, enfrentei os mais diversos problemas para realizar meu trabalho e nem por isso deixei de acreditar naquilo que me alimenta que é a esperança que a música pode mudar a vida das pessoas. Foi nesta crença que consegui formar uma banda que se tornou o cartão de visita da cidade de Severiano Melo/RN, onde crianças, jovens e adultos passavam seu tempo vivendo algo que ali foi dado como oportunidade, razão, profissão, em ter uma vida melhor. Foi acreditando no meu trabalho que sempre me dei ao meu máximo a um povo desconhecido que depois de um tempo passei a chamá-los de família. Em função de brigas políticas, as quais nunca me envolvi, vejo meu trabalho, meu investimento de vida afundar em um grande buraco, o qual encontrei um dia quando cheguei em Severiano Melo/RN, o buraco do descaso, da falta de movimentos culturais e das mais graves a falta de iniciativa política e social, pois a culpa não são só dos políticos ela também é nosso, uma vez que somos responsáveis em coloca-los em seus lugares, NO PODER. Que PODER é esse? Poder de destruir as coisas boas que estão feitas? Poder de acabar com a esperança que foi plantada no coração e na vida de cada aluno que hoje são nossos músicos? Vocês já se perguntaram quantos músicos existiam em Severiano Melo há 03 anos atrás? Veja a realidade do município hoje, temos pessoas ganhando seu próprio dinheiro com a própria musicalidade, pois a música que acredito não tem só o poder de educar, recuperar, socializar, ela também dá sentido na vida de muitos que um dia não sabia nem o que seriam no futuro e hoje vivem financeiramente da música.
Bom, tudo isso é lamentável, mas não adianta os lamentos nas calçadas, em suas casas, comentários anônimos em blogs, porque as pessoas que precisam saber das suas necessidades não estão dentro de suas casas, sentadas nas suas calçadas e muito menos tentando adivinhar o autor do daquele comentários, eles estão bem sentadas numa cadeira esperando as conversas cessarem para dar outro golpe, pois sabem eles que as pessoas não fazem mais do que apenas conversarem entre si e omitirem os seus sentimentos. Sabem eles que na próxima eleição mais dinheiro virá para comprar o seu direito de falar, porque voto comprado é silencio adquirido por 04 anos.
Seja um cidadão e procure seus direito, faça valer aquilo que o seu político prometeu, pois homem que é homem faz cumprir suas palavras.
Curtir ·  ·  · há 5 horas · 

7 comentários:

Anônimo disse...

Os olhos da cidade de Severiano Melo esta voltados para BANDA FILARMÔNICA, que pode esta para acabar, ou posso dizer que já acabou? Um problema grande que esta acontecendo com a educação do Sítio Floresta é muito preocupante, tem algumas pessoas que não são profissionais na área da Educação e estão lá por favores políticos da atual gestão, pessoas que não sabem o que estão fazendo e estão prejudicando o alunato da comunidade, pessoas que tem a função de trazer e leva FOFOCA para secretaria, pessoas com apenas o ensino médio para coordenar uma escola e ao mesmo tempo ser professora. Relatos de professores e alunos mostram que a escola esta em verdadeiro esta de calamidade. E ai autoridades quais procedimentos, se eu não me engano a proposta do DR era colocar profissionais especializados na educação, só que eu não sabia que ensino médio era especialização para educador, assim eu sou especialista, pois tenho apenas o ensino médio, já posso trabalha na educação de Severiano Melo. Esta escola era tão perseguida pelo o sindicato na gestão passada e agora todos fecham os olhos. E incrível.

Anônimo disse...

tem mais ta faltando

Anônimo disse...

caro amigo doidin, vim um jovem mais precisamente de boa vista lhe criticando no facebook, esse jovem é como muitos outros que por aí estão, arrependidos, amargurados de ter votado no Dr. e ainda não ter conseguido nada, ele só falor aquilo para dizer que está tudo bem, mais se você for fazer um levantamento dos 8 anos do antecessor de dagoberto como ele pediu, comece logo pela mãe dele que passou boa parte desse período, ganhando da prefeitura com um cargo comissionado. Abraço caro amigo e não fique intimidado com esse tipo de gente, continue sendo a voz do povo de xeveriano melo, porque vc hoje tem o blog mais acessado do nosso município.

Anônimo disse...

doidin vc ta incomodando a quem qer pisar o povo.

Terceiro Régis disse...

Caro anônimo, não estou arrependido de ter votado em Dr. Dagoberto não viu? E minha mãe era contratada, além disso o pagamento NENHUMA vez foi pago em dia, inclusive ficou devendo 01 mês. Estou como todo mundo dando uma chance ao Dr, e se ele nos decepcionar vamos fazer igualzinho ao que fizemos com Silvestre Monteiro. Fica a dica a você saber "babar" :)

Anônimo disse...

Aguenta bacural é 4 anos de peia, ou ruim ou bom o Dr. é o prefeito.
Segura Severiano Melo que tem gente bem caladinho, só esperando chegar a hora de se lançar a candidato a prefeito.
Confronto:
ADVOGADO DE BOA VISTA X DR. SITUAÇÃO.
e quem vai decidir o prefeito é o baixinho do povão, pois quem ele apoiar leva essa próxima...escreva!!!!

Anônimo disse...

cadê o medico da comunidade Santo Antonio? tem mais ta faltando? a mundaça é essa?munda já!!!!!!!